Corpus Christi

Hoje, domingo 26 de Junho de 2011, a Igreja celebra a Festa do Corpo de Cristo! "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue verdadeiramente uma bebida" Jo. 6,56. Essa afirmação de Jesus provocou uma reação de espanto entre os seus próprios discipulos "Isso é muito duro! quem o pode admitir?" v. 60a. o que me encanta em toda essa maneira de Deus ficar conosco, pela Sagrada Eucaristia, é que Jesus não usa de meias palavras, Ele é seguro e não muda para agradar aos seus seguidores, por medo de os perder, pelo contrário, vendo Jesus que muitos dos seus discipulos se retiraram e já não andavam mais com Ele, Jesus perguntou aos doze: "Quereis vós também retirar-vos?" , por que será que Ele fez esse questionamento aos seus mais próximos? Jesus queria, embora conhecesse o íntimo dos seus corações, que eles proclamassem com a sua própria voz e liberdade o fato de que Ele era o Senhor das suas vidas; e a resposta de Pedro,  confessa alí a sua adesão incondicional "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens palavras da vida eterna e nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus" vs. 68-69. Pedro fala em nome de tôdos, com a autoridade de escolhido para ser "Pedra" (Mt.16,18)
Ainda há muitos seguidores de Jesus nos dias de hoje que não vivem esse compromisso de amor, seguem, mas sem uma fidelidade ao Cristo. O mundo hoje exige cristãos fiéis, comprometidos, não podemos mais ser expectadores das maravilhas de Deus, mas protagonistas, assumindo o nosso lugar de testemunhas, para alcançar a vitória reservada aqueles que se mantiverem na fé. "Sê fiel até a morte e te darei a corôa da vida" Ap. 2,10c.
Vamos refletir mais nessa presença real de Jesus, pela Sagrada Eucaristia: Recebo Jesus em Corpo, Sangue, Alma e Divindade com a reta intenção de fazer a vontade do Pai! e qual é a vontade do Pai para a minha vida: I Tess. 4,3 "Esta é a vontade de Deus: a vossa (minha) santificação; que eviteis (eu evite) a impureza;".
Grifo meu.
Coord. Grupo de oração Jesus Rei


Tarde de Louvor! Celebrando Pentecostes!

Domingo 12 de junho de 2010!


Como foi inspirada pelo Espírito Santo, a nossa Tarde de Louvor! que alegria ver boa parte da Comunidade do Perpétuo Socorro, unida para louvar e bendizer o nome do Senhor, na Pessoa do Divino Espírito Santo! Fomos agraciados por Deus com um servo da pregação, cheio da unção do Espírito Santo, cuja palavra tocou muitos corações, e a resposta nós vimos logo na reunião seguinte do Grupo de Oração, pessoas com os corações cheios de ardor, louvando e bendizendo o Santo Nome do Senhor! e testemunhando curas em suas vidas! Só temos que agradecer a Deus por Sua maravilhosa providencia, tanto na música com o Ministério Adorar-te, quanto na pregação com o Alan, que é um presente de Vitória-ES, para nossa Comunidade.Vamos continuar juntos nessa missão: Evangelizar com um verdadeiro ardor missionário! A cada semana, nos juntando para continuar celebrando Pentecostes em cada momento de Grupo, reunidos no Nome de Jesus! Jesus que: salva, cura e liberta!
Jedi Coutinho - Coord. Grupo de Oração Jesus Rei!
Pentecostes: 12 de junho de 2011.


 

IGREJA DE SANTANA: HORA SANTA

Clique aqui

Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, às 20h, como parte da 85ª Semana Eucarística, teve início a Hora Santa da Renovação Carismática Católica (RCC), que foi presidida pelo Padre Marcos Antonio Duarte, assessor eclesiástico da RCC e pároco da Paróquia de São Conrado. Além do Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares, estiveram presentes o Deputado Estadual Marcio Pacheco e os seguintes membros do Conselho Arquidiocesano da RCC, Almir Bezerra, Sarah Regina, Suely Albuquerque, Maria de Fátima Antunes, Bráulio Viana, Dario Pereira Cunha e Teresa Lelis.
O Grupo de Música Canto Novo ficou responsável pela animação.

Padre Marcos ofereceu a Hora Santa por todos os grupos de oração, pela formação recuperação de Helena Rios, secretária do Conselho da RCC.


Fotos 2011


Tarde de Louvor
Igreja Nsra Perpétuo Socorro - Grajaú (RJ)
Domingo,  12/06/2011