Retiros de Carnaval!


Retiros de Carnaval!


Hoje, dia 21 de fevereiro de 2012, terceiro dia da Festa de Momo. Para as pessoas que gostam e se divertem com o Carnaval, deve ter sido bom, ou até muito bom! Mas, quando vejo pela TV a violência durante a apuração do desfile em São Paulo, a selvageria das pessoas, o quebra quebra, destruição do patrimônio público, e tantas outras barbaridades, mais eu me empenho em participar desses Retiros Espirituais!
Como tudo é muito dificil para as realizações de encontros que levam pessoas a  ter uma experiência do amor de Deus, nem sempre os espaços são confortáveis, nem têm preço accessível, quanto maior o evento, mais complexo fica encontrar locais que ofereçam um razoável conforto a quem se destina a louvar, bendizer, ouvir a Palavra de Deus.
Aqui no Rio de Janeiro, a RCC promoveu o Retiro Espiritual Rio de Agua Viva, quantas pessoas estavam lá, não sei calcular, umas 2.500 a 3.000 pessoas? mais? menos? não importa! Apesar do calor chegando quase ao insuportável, cristãos católicos, vindo de todos os Vicariatos da Arquidiocese do Rio estiveram presentes, cantando com alegria, adorando ao Senhor, com ouvidos atentos à Palavra de Deus, que tem o poder de transformar vidas, todos com um unico desejo: celebrar a vida em Cristo, tudo com muita paz, sem bebedeira, sem violência, com uma alegria que o mundo não tem condição de dar! Alegria que se mantém, que não é passageira!
Enquanto muitos se aglomeravam para louvar ao rei momo, um povo sedento da presença de Deus se juntava para louvar ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores: Jesus Cristo, o Senhor!
Obrigada, meu Deus por ter feito a melhor escolha! Terminando o carnaval não me restaram: dívidas, doenças incubadas, ressacas, problemas de relacionamento, mas o que ficou mesmo foi a alegria de ter servido ao Senhor, através das pessoas que buscaram uma oração por Cura e Libertação! Felicidade e alegria é ver as pessoas chegarem cheias de situações complicadas e sairem animadas para enfrentá-las, na confiança de que Deus é maior do que qualquer problema! Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Jedi Coutinho
Coord. do Ministério de Intercessão da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Coord. do Grupo de Oração Jesus Rei.