Corpus Christi

Hoje, domingo 26 de Junho de 2011, a Igreja celebra a Festa do Corpo de Cristo! "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue verdadeiramente uma bebida" Jo. 6,56. Essa afirmação de Jesus provocou uma reação de espanto entre os seus próprios discipulos "Isso é muito duro! quem o pode admitir?" v. 60a. o que me encanta em toda essa maneira de Deus ficar conosco, pela Sagrada Eucaristia, é que Jesus não usa de meias palavras, Ele é seguro e não muda para agradar aos seus seguidores, por medo de os perder, pelo contrário, vendo Jesus que muitos dos seus discipulos se retiraram e já não andavam mais com Ele, Jesus perguntou aos doze: "Quereis vós também retirar-vos?" , por que será que Ele fez esse questionamento aos seus mais próximos? Jesus queria, embora conhecesse o íntimo dos seus corações, que eles proclamassem com a sua própria voz e liberdade o fato de que Ele era o Senhor das suas vidas; e a resposta de Pedro,  confessa alí a sua adesão incondicional "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens palavras da vida eterna e nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus" vs. 68-69. Pedro fala em nome de tôdos, com a autoridade de escolhido para ser "Pedra" (Mt.16,18)
Ainda há muitos seguidores de Jesus nos dias de hoje que não vivem esse compromisso de amor, seguem, mas sem uma fidelidade ao Cristo. O mundo hoje exige cristãos fiéis, comprometidos, não podemos mais ser expectadores das maravilhas de Deus, mas protagonistas, assumindo o nosso lugar de testemunhas, para alcançar a vitória reservada aqueles que se mantiverem na fé. "Sê fiel até a morte e te darei a corôa da vida" Ap. 2,10c.
Vamos refletir mais nessa presença real de Jesus, pela Sagrada Eucaristia: Recebo Jesus em Corpo, Sangue, Alma e Divindade com a reta intenção de fazer a vontade do Pai! e qual é a vontade do Pai para a minha vida: I Tess. 4,3 "Esta é a vontade de Deus: a vossa (minha) santificação; que eviteis (eu evite) a impureza;".
Grifo meu.
Coord. Grupo de oração Jesus Rei